domingo, 9 de janeiro de 2011

(EXCLUSIVO)Você se lembra de Bambuluá, se naõ confira abaixo!!





BAMBULUÁ

Período de exibição: 09/10/2000 – 30/12/2001
Horário: 8h
Periodicidade: de segunda a sexta-feira

- Bambuluá era um programa infantil comandado por Angélica, com texto de Júlio Fischer e Cláudia Souto, direção de Marcelo Zambelli, Pedro Vasconcellos e Márcio Trigo, também responsável pela direção geral, produzido pelo Núcleo Roberto Talma.
- O nome do infantil foi extraído do conto A princesa de Bambuluá, de Câmara Cascudo, um dos maiores estudiosos do folclore brasileiro, e significa “uma terra que olhos maus não podem ver”.
- Com três horas e meia de duração, Bambuluá concentrava toda a programação infantil da Rede Globo: o programa reunia séries, diferentes personagens e a TV Globinho, quadro que exibia desenhos animados. Assim como em Caça talentos e Flora encantada, de Angel mix (1996), Bambuluá também trazia a apresentadora Angélica protagonizado uma novelinha infantil.
- O programa é ambientado em uma cidade, batizada de Bambuluá, a cidade dos sonhos, onde moravam sete crianças aventureiras, que, graças à energia de um cristal, se transformam nos cavaleiros do futuro. A novelinha apresentava histórias semanais exibidas em capítulos curtos.
- Em Bambuluá, as pessoas más não podem entrar graças à energia positiva irradiada pelo cristal que durante muito tempo foi guardado pelo sábio Tchilim (boneco ), o mago das mil faces. Toda vez que a segurança da cidade de Bambuluá é ameaçada pelos vilões de Magush, a cidade da sombra, os sete cavaleiros do futuro convocam Angélica. Até ir à cidade para a apresentação de um show, a heroína da história não sabia que, desde criança, estava predestinada pelo mago Tchilim a ser a peça-chave na luta contra os vilões de Magush, que trabalham para o Senhor Dumal – um boneco virtual inspirado em personagens de videogames. Os cavaleiros do futuro são servos do senhor Dubem, um boneco também virtual.
- Os cavaleiros do futuro eram formados por Deco (Bernardo Marinho), o cavaleiro vermelho, que utiliza a energia do sol; Tatá (Louise Peres), o cavaleiro amarelo, que utiliza a energia da luz; Rodrigo (Sérgio Vieira), o cavaleiro verde, que utiliza a energia do vento; Renatinha (Camille Moritz), o cavaleiro laranja, que utiliza a energia elétrica; Cacau (Jefferson Nascimento), o cavaleiro violeta, que utiliza a energia magnética; Gabi (Nathália França), o cavaleiro azul, que utiliza a energia da água e Rafael (Yuri Jaimovich), o cavaleiro lilás, que utiliza a energia virtual. Rafael fazia parte do Angel mix (1996), infantil também comandado por Angélica, e um dia vai morar em Bambuluá, levando consigo o avô (Antônio Pedro), outro remanescente do antigo programa da apresentadora. Na cidade dos sonhos, Rafael vira o mascote da turma do bem. Outros personagens de Bambuluá eram Bruck (Pedro Vasconcelos), fiel servidor do Senhor Dumal, e Amanda (Juliana Knust), professora simpática e criativa, adorada pelas crianças da cidade.
- A cidade dos sonhos também tinha televisão e a principal atração dos moradores da cidade eram os desenhos animados da TV Globinho. Além de desempenhar a função de heroína da cidade dos sonhos, Angélica era âncora da emissora de televisão e fazia as chamadas de desenhos, quadros e atrações nacionais. Um desses quadros era Turma da Mônica, numa parceria desenvolvida com Maurício de Sousa. As histórias da boneca Garrafinha, de autoria de Mariana Caltabiano e direção de Marcelo Zambelli, e a comédia de situação Irmãos em ação, escrita por Tony Brandão e dirigida por Márcio Trigo, protagonizada por Kaito Ribeiro e Cecília Dassi, também eram atrações exibidas emBambuluá. Outra série de destaque que integrava o programa era Iscavoka iskavoca, com esquetes independentes estrelados por bonecos de manipulação e pela atriz Renata Mor, com redação final de Chico Soares e direção de Márcio Trigo.
- Em Bambuluá funcionava também um fã-clube de Angélica, em cuja sede ficavam objetos pessoais da apresentadora, como a roupa que usou quando esteve pela primeira vez num programa do Chacrinha, aos cinco anos de idade.
- Bambuluá reunia um elenco de mais de 30 atores além de bonecos virtuais comandados por Cláudio Galvan.
- Em outubro de 2001, estreou em Bambuluá a nova versão do Sítio do picapau amarelo, com histórias adaptadas do original de Monteiro Lobato. Cada episódio exibia histórias completas, com 15 minutos de duração sob a direção de Roberto Talma. Com a entrada do Sítio, passaram a ser exibidos 20 minutos a menos de desenhos estrangeiros.
- Em 2002, Bambuluá saiu da grade de programação da emissora. Em seu lugar entrou TV Globinho, que passou a ser programa independente. Em dezembro de 2001, Angélica começou a apresentar o quadro Videogame no programa Vídeo show (1983).

Produção:
- A cidade cenográfica construída no Projac para servir de cenário para Bambuluáocupava um terreno de mais de 1.500m2. O espaço englobava o terreno usado para erguer o shopping da novela Torre de Babel (1998), de Silvio de Abreu. Lá, foram instalados um chafariz de pipoca e uma biscoiteca, onde funcionava o fã-clube de Angélica. No centro da cidade ficava a TV Globinho.

Elenco:

Fixo: Angélica .... Angélica Anderson Muller .... Serapião Cosme dos Santos .... Teobaldo Dill Costa .... Augusta Íris Bustamante .... Stela Jorge Teixeira .... Floriano Juliana Knust .... Amanda Matheus Saulo .... Neném Pedro Vasconcelos .... Bruck Thierry Figueira .... Árion Gabriel Azevedo .... Plínio Cláudia Paiva .... Lilith Tv Globinho: Charles Emmanuel .... Escova Edmundo Albrecht .... Matraca Élida Muniz .... Xereta Guilherme Vieira .... Prego Vivian Weyll .... Jujuba Cavaleiros do futuro 1ª fase: Bernardo Marinho .... Deco Camille Moritz .... Renatinha Jefferson Nascimento .... Cacau Nathália França .... Gabi Sérgio Vieira .... Rodrigo Yuri Jaimovich .... Rafael Cavaleiros do futuro 2ª fase: Ana Carolina Dias .... Tatá André Luiz Miranda .... Cacau Caio Baldini .... Rodrigo Gabriela Lebron .... Renatinha Rafael Rocha .... Deco Railane Borges .... Gabi Rodolfo Saraiva .... Rafael Sombrios (Cavaleiros da Sombra): Alan Pontes .... Assombroso Bianca Liberatore .... Viperina Bruno Pereira .... Morcegão Joana Estrella .... Trevinha Stephanye Amaral .... Nefasta Thaiane Fatima .... Clárian Tathiane Campos .... Daninha Yuri Xavier .... Bad Tripa

Videos:
Abertura Bambuluá:
Bambuluá Cavaleros do Futuro:
BAMBULUÁ CAP 004 PT 01:
BAMBULUÁ CAP 004 PT 02:
BAMBULUÁ CAP 005:
BAMBULUÁ CAP 006:
BAMBULUÁ CAP 007:
BAMBULUÁ CAP 008:
Bambulua Cap 009:
BAMBULUÁ CAP 010:
BAMBULUÁ CAP 011:
BAMBULUÁ CAP 012:
Ultimo cap Bambulua pt01:
Ultimo cap Bambuluá pt02:
Ultimo cap Bambulua pt03:
Ultimo cap bambuluá pt04:


eteenbr - trazendo o passado para futuro, você se lembra desse seriado da globo, cometem....se não comentando após ver os videos colocados por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©E! Teen Brasil - Noticiais do Mundo Teen Em Primeiro Lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Share
Loading