No caderno de folhas rosas — sua cor preferida — Milena dos Santos Nacimento, de 13 anos, guardava seus sonhos. O maior deles é descrito em fotos e declarações de amor por quase todas as páginas. Em uma delas, redigida em março deste ano, a adolescente dizia, decidida: “O que mais quero na vida é encontrar o ator Jonatas Faro”.
A violência que atingiu a Escola Tasso da Silveira, porém, sepultou os planos de Milena — ela foi uma das 13 pessoas mortas no massacre de Realengo. Mas o amor de Helena e Tainá, irmãs de Milena, impediu que o desejo da adolescente ficasse esquecido. Enfrentando a dor da perda, elas decidiram procurar o ator, numa última homenagem à irmã. O EXTRA acompanhou o encontro, no Projac.
’Tenham fé’
Jonatas Faro interrompeu a gravação da novela “Insensato coração” para receber a família de Milena. Emocionado, o ator consolou as vítimas, lembrando dos ensinamentos que recebeu do pai, pastor.
— Eu sei que a dor de vocês é muito grande. Mas eu queria pedir que vocês confiem em Deus, tenham fé. Só ele sabe o motivo de tudo isso ter acontecido — disse.
Helena e Tainá presentearam o ator com o caderninho da irmã. Os três conversaram muito.
— Contei a ele várias coisas sobre a Milena. Um dia, ela sonhou que o Jonatas entrava na festa de 15 anos dela, vestido de príncipe. Ele queria saber tudo, foi muito atencioso — contou Tainá, de 15 anos.
A mãe das meninas, Joseane Bispo dos Santos, tentou, mas não conseguiu conter as lágrimas.
— Ela era muito minha amiga. Nem tenho palavras para descrever esse momento. A saudade é muito grande, mas a alegria de realizar o sonho dela confortou o nosso coração — afirmou.
Depois da emoção do encontro, Helena e Tainá vão passar algumas semanas na casa de uma tia, na Bahia. Na volta, elas vão retornar às aulas na Escola Tasso da Silveira.
— Nós vamos recomeçar unidas. Tenho certeza de que a minha irmã quer isso, esteja ela onde estiver. Vamos vencer o medo e voltar a estudar na escola — afirmou a caçula Helena, de apenas 11 anos.
Fonte:Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário