João Rebello aos 11 anos, em cena de 'Vamp', e atualmente, aos 31
João Rebello tinha apenas 11 anos quando "Vamp" foi exibida, em 1991. A maior frustração do então ator, que interpretou o personagem Sig na novela escrita por Antônio Calmon - que atualmente está sendo reapresentada na TV a cabo - foi não ter virado vampiro na história.
"Adorava os efeitos especiais e queria usar aqueles dentes", lembra João, que não atua desde 1997, quando fez sua última novela, "Zazá".
"Hoje há vários vampiros em séries de TV, mas 'Vamp' foi antes disso tudo. Naquele tempo, não tinha internet nem TV a cabo! Ficou no inconsciente da galera", diz. "Ser vampiro no Brasil, com verão e praia, é mais difícil", faz graça. "Lembro que a gente gravava numa praia linda em Niterói. Me divertia muito e fiz vários amigos."
Longe da TV desde 2007, quando atuou na novela 'Zazá', João virou diretor e DJ
De ator a diretor e DJ
Apesar do sucesso na TV - ele fez 10 novelas, entre elas sucessos como "Cambalacho" (sua estreia como ator) e "Bebê a bordo" -, nos últimos anos João se dedicou à produtora de vídeo e eventos Apavoramento Sound System.
Desde então, já dirigiu clipes de artistas como Marcelo D2 e Adriana Calcanhotto e programas como o "Sex Shake", exibido no Multishow. Também produz festas, nas quais vira o DJ John Woo. No repertório, eletrofunk. "Sempre gostei do lado de trás das câmeras, então acabei entrando no mercado das produtoras e não parei mais para fazer novelas. Mas gostaria de voltar à TV, sim", diz João, que é sobrinho do diretor Jorge Fernando.
Mesmo estando longe da televisão há mais de 10 anos, João ainda é reconhecido pelo público - vez ou outra de forma engraçada. "As pessoas às vezes acham que eu estudei na mesma escola ou que morei no mesmo bairro", conta ele, rindo. "A TV fica na memória das pessoas, é impressionante."
João (de amarelo) com parte do elenco de 'Vamp' na época da novela |
Fonte:Ego
Nenhum comentário:
Postar um comentário