segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ricardo Pereira, o Henrique de “Insensato coração”, diz que se apaixonou pelo Brasil e revela que torce para o Flamengo


Ricardo Pereira é português, mas seu sotaque está tão bem treinado que muitos acham que ele é um brasileiro nato. Isso ocorre porque o ator teve aulas de fonoaudiologia e até aprendeu algumas gírias cariocas para encarnar o advogado Henrique, em “Insensato coração”. Depois de sete anos se desdobrando para cumprir contratos nos dois lados do Atlântico, Ricardo aproveitou o convite para a novela das nove e fixou residência no Rio. O convidado do “Você entrevista” dessa semana fala sobre o trabalho atual e os futuros planos. Ele confessa que não se livrou completamente do sotaque lusitano ao leitor Jorge Norah, que pergunta: “Fora dos estúdios você continua falando jeito de Portugal?”— No convívio com os amigos, falo sempre um português com sotaque do Brasil. Mas quando eu estou em casa ou falando no telefone com minha família, em Portugal, falo o português de lá. É quase como se a minha cabeça estivesse treinada para falar duas línguas diferentes.
Você foi obrigado a perder o sotaque para a novela?
Ana Maria de Oliveira
Não era uma exigência que meu sotaque fosse totalmente brasileiro. Mas foi algo que eu e os autores decidimos fazer. Pensamos no Henrique como um advogado determinado, prático, cheio de ambição, sem fragilidades, e o sotaque ajudaria nessa construção do personagem.
O Henrique vai morrer em “Insensato Coração”?
Kamila Tavares
Essa é uma pergunta que está sendo respondida pela imprensa... O que eu tenho a dizer é que o Henrique ainda tem uma longa vida na novela e vai aprontar muito. Ele vai fazer de tudo para se dar bem. Em vez de falar de morte, prefiro dizer que ele irá surpreender.
Quando começou a sua relação com o Brasil?
Joana Marlene
Em 2002, quase vim para cá fazer uma novela, mas o papel ficou para outro ator. Percebi naquele momento que aqui seria um ótimo lugar para trabalhar. Em 2004, então, vim ao Brasil pela primeira vez, para fazer a novela “Como uma onda”. Eu me apaixonei por esse país, por isso estou aqui até hoje.
Foi difícil se adaptar com alguma coisa no Brasil?
Ana Lucia
Nada! Na verdade eu acho que tenho um lado brasileiro dentro de mim. Portugal e Brasil são muito mais parecidos do que todo mundo acha. Tanto no clima quanto na comida, nas festas e na alegria.
Como bom português que és, aqui no Brasil você torce para o Vasco?
Pedro Ivo Nogueira Silva
Infelizmente não, meu caro amigo. Aqui no Brasil eu sou flamenguista. Em Portugal, torço para o Benfica. Agora, é claro que tenho carinho pelo Vasco por causa do seu símbolo, da sua história e das bandeiras portuguesas que vejo no campo.
Está preparado para a novela “Um mundo melhor”?
Maria Paula
Estou muito feliz por ter a oportunidade de reencontrar o meu amigo Miguel Falabella (que será o autor da trama), mas ainda é cedo para falar desse trabalho. Agora estou concentrado no Henrique.
Você prefere ser ator ou apresentador?
Jorge Nonato
A minha vida sempre foi ser ator, mas ser apresentador surgiu como uma experiência apaixonante e ficou para sempre como um trabalho que me dá muito prazer. Eu gostaria muito que esse lado da minha carreira se desenvolvesse aqui no Brasil.
Você nunca atuou como psicólogo (Ricardo é formado em psicologia)?
Luis Carlos
Só na TV. Eu me formei em psicologia porque o objeto de estudo é o comportamento humano, algo pelo qual sou fascinado.
Fonte:Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©E! Teen Brasil - Noticiais do Mundo Teen Em Primeiro Lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Share
Loading