domingo, 1 de maio de 2011

Felipão diz que arbitragem foi "premeditada" e ironiza sorteio


O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, fez coro às reclamações da própria torcida e disparou contra o árbitro Paulo César de Oliveira após a derrota nos pênaltis para o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista. Revoltado principalmente com a expulsão do zagueiro Danilo e o cartão amarelo recebido por Kleber aos 3min, Felipão ironizou o sorteio que definiu o juiz para o clássico e disse que o apitador prejudicou o clube alviverde de forma premeditada.
"Premeditado, é natural", afirmou o treinador. "Ele (Paulo César) tem um dossiê aqui de 26 jogos, e todo mundo sabe em quantos jogos o Palmeiras entende que foi prejudicado. Tem duas solicitações, uma para a CBF, e outra para a Federação Paulista, de que não colocassem o árbitro (em jogos do Palmeiras). E aí vai lá em um sorteio de oito nomes e cai. O cara que fez aquilo tem que jogar na loto".
Além dos lances mais contestados por Felipão, o treinador também comentou a própria expulsão, que aconteceu após o treinador reclamar da expulsão de Danilo e fazer o gesto de "roubo" na direção do técnico adversário, Tite. O comandante palmeirense reconheceu que mereceu ser excluído do jogo, mas lembrou que o corintiano também deveria receber o mesmo tratamento de Paulo César de Oliveira.
"Quem tem a responsabilidade de tudo isso que aconteceu dentro de campo é quem deixa essa coisa acontecer", disse, referindo-se de forma indireta à Federação Paulista de Futebol. "Se me expulsaram pelos gestos que fiz ao Tite, sim, está correto. Se o árbitro entendeu que deveria me expulsar... eu não saí da minha área, quem saiu foi o Tite. O árbitro até poderia expulsar, mas não deveria ser dois pesos e duas medidas".
Por fim, o técnico encerrou o assunto arbitragem dizendo que a FPF deveria ter o "bom senso" de refazer o sorteio após o nome de Paulo César de Oliveira ter sido o indicado. "É uma vergonha o que aconteceu, é premiado quem favorece o sistema. A Federação devia ter o bom senso no outro dia. Tira o árbitro, faz sorteio de novo, todo mundo olhando, com televisão, vê se a bolinha está gelada... deu de novo (o mesmo árbitro)? Joga na loto, porque todo mundo vai ganhar", alfinetou.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©E! Teen Brasil - Noticiais do Mundo Teen Em Primeiro Lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Share
Loading