segunda-feira, 2 de maio de 2011

Thiago Neves provoca Flu: "Em time acostumado a vencer, sou campeão"

O ex-meia do Fluminense usa os microfones para conquistar a torcida rubro-negra:
Thiago Neves chegou a chorar na comemoração de seu primeiro título estadual, vestindo a camisa do Flamengo. E não perdeu a oportunidade de provocar o time que o lançou nacionalmente. Autor do pênalti convertido que tornou o rubro-negro campeão carioca, o meia - que totalizou dois anos nas Laranjeiras em duas passagens - enfatizou que, em sua nova equipe, vestir a faixa de campeão é mais comum do que no Fluminense.
- Eu não tinha sido campeão no Rio, só bati na trave jogando em outro time. Mas jogando em um time acostumado a decidir e vencer é outra coisa: você chega e ganha. E sou campeão

No Tricolor, porém, o jogador ficou marcado pelo fracasso na final da Libertadores de 2008. Thiago Neves marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a LDU, do Equador, no tempo normal, que levou a definição do torneio para uma disputa de pênaltis no Maracanã. Mas o próprio meia-atacante errou sua cobrança e seu time ficou com o vice-campeonato.
A maldição das finalizações da marca da cal voltou a assombrar o camisa 7 na semifinal da Taça Rio, quando ele errou a cobrança exatamente contra o Fluminense. Mas o Flamengo se classificou e, na final do segundo turno, assegurou o título carioca por antecipação graças à batida certeira de Thiago Neves que definiu a disputa de pênaltis.
- Contra o Fluminense, acabei pecando, mas contra o Vasco saiu do meu pé o gol do título. O Ronaldinho me falou para bater como treinei, para não mudar porque, se o goleiro pegar, é mérito dele. Não bati contra o Fluminense do meu jeito, mas contra o Vasco fiz o que o Ronaldinho pediu e o gol acabou saindo.
Desta maneira, Thiago Neves pode afastar de vez o seu passado tricolor para vibrar com a torcida rubro-negra, deixando de lado qualquer desconfiança pelos 18 meses que passou escondido na Arábia Saudita até o Al-Hilal emprestá-lo ao Flamengo no início desta temporada.
- Quem vem de fora costuma demorar a se adaptar, mas para mim foi tudo muito rápido. Eu não estava mal lá e hoje cheguei ao meu nível. Estou em um momento muito especial da minha carreira. Fico feliz por entrar para a história de um clube como o Flamengo, que é o maior do Brasil e tem a maior torcida. Procurei me empenhar, tudo que fiz foi de coração, corpo e alma. Está aí o resultado: campeão invicto.
Com declarações diretas contra um arquirrival que já defendeu, Neves é claro em sua tentativa: agradar de vez a torcida flamenguista.

- Tudo tem sido espetacular e especial para mim. Cheguei a um clube como o Flamengo, podendo despertar a desconfiança do torcedor, estando há um ano e meio fora. Mas desde o começo me empenhei, me condicionei fisicamente e foi tudo acontecendo muito rápido. Os jogadores me receberam com carinho, assim como a presidente, e os torcedores me receberam muito bem desde o primeiro jogo. Eles deixaram a rivalidade um pouco de lado para me incentivar desde o início.
Fonte:r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©E! Teen Brasil - Noticiais do Mundo Teen Em Primeiro Lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Share
Loading