quinta-feira, 7 de abril de 2011

Empresário admite culpa de Neymar, mas diz que comemoração do boné em 2010 o “enganou”

Wagner Ribeiro diz que caso não prejudicará imagem de atacante no exterior:
Outra peripécia de Neymar e a imprensa mundial se encheu de notícias sobre o craque santista. Responsável por cuidar da imagem do jogador, o empresário Wagner Ribeiro admitiu nesta quinta-feira (7) que a expulsão na vitória por 3 a 2 contra o Colo Colo foi justa, mas afirmou que a diferença de critérios entre árbitros brasileiros e sul-americanos também deve ser responsabilizada pelo ocorrido.
O jogador foi expulso após tomar cartão amarelo por usar uma máscara dele mesmo ao marcar um golaço na Vila Belmiro. De acordo com Ribeiro, que já conversou com Neymar, o atleta tem culpa no ocorrido, mas foi vítima de um engano por não ter sido advertido quando os santistas usaram um boné durante a comemoração de um gol na vitória por 8 a 1 contra o Guarani, pela Copa do Brasil de 2010.

- Em relação à expulsão, foi justa, porque a regra diz que, com o segundo cartão amarelo, vem o vermelho, e ele tomou cartão amarelo por justiça. Não pode colocar máscara. Só que, no ano passado, ele, o Robinho e outros sete jogadores usaram boné dentro do campo na comemoração e não aconteceu nada. Há dois pesos e duas medidas. Qual é a diferença de usar um boné e uma máscara?

No jogo citado por Ribeiro (ver a foto abaixo), quase toda a equipe santista usou um boné durante uma simulação de um rap após um dos oito gols. Contudo, o árbitro Francisco Carlos Nascimento resolveu não punir os jogadores.
Neymar, Robinho, Ganso e outros jogadores usam boné em 2010 - Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
- Se fosse um árbitro brasileiro, talvez o Neymar não tivesse levado aquele amarelo, porque no jogo de 2010 não houve cartão. Ele não sabia que não poderia colocar a máscara, porque não foi punido quando usou o boné.

O incidente causou repercussão mundial, inclusive com alguns jornais internacionais questionando a humildade de Neymar por usar uma máscara dele mesmo. Os britânicos The Guardian, The Sun e The Telegraph citaram o ocorrido, assim como os espanhóis Marca e As e o italiano Corriere dello Sport. Mesmo assim, Ribeiro afirmou que a imagem do atacante não será prejudicada.

- Não tem nada a ver. Isso é apenas mais um aprendizado para o Neymar, de que ele não pode usar nada, nem boné, nem máscara, na comemoração.
Em decorrência da expulsão, Neymar ficará de fora da partida contra o Cerro Porteño, fora de casa, na próxima quarta-feira (13). O Peixe precisa vencer para não se complicar na Libertadores. A equipe não contará com Zé Eduardo e Elano, que também levaram cartão vermelho na Vila.
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©E! Teen Brasil - Noticiais do Mundo Teen Em Primeiro Lugar! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  

Share
Loading