As declarações do treinador Roberto Fernandes após a vitória por 3 a 2 do Náutico sobre o Sport, neste domingo, nos Aflitos, são apenas mais um motivo para a torcida acreditar na possibilidade de o time alvirrubro se manter como único hexacampeão pernambucano. Atual pentacampeão, o Sport avançou para uma final contra o Santa Cruz mesmo com a derrota de hoje e pode igualar o feito conquistado pelo rival na década de 60.
"A gente lamenta muito não estar fazendo essa final com o Santa Cruz, que foi a equipe que disputou conosco a primeira colocação durante toda a fase de classificação. Por tudo que as equipes produziram durante todo o campeonato, como foi a equipe entre as duas que vão disputar que foi mais regular e teve mais pontos, nós vamos torcer pelo Santa Cruz". Um dos profissionais que mais se identificam com o Clube Náutico Capibaribe, Roberto Fernandes está sendo muito criticado pela desclassificação de seu time do Pernambucano.
Os torcedores reclamam da opção pela volta do goleiro Gledson, quando Douglas vinha bem no torneio. Neste domingo, os alvirrubros também reclamam da exclusão do lateral direito Rodrigo Hefner, que não ficou nem no banco de reservas, e pela substituição feita no intervalo, quando ele optou por colocar o atacante Rogério no lugar de Airton, o que deixou o time sem nenhum lateral de origem.
Mas a principal queixa é pelo time não ter perdido para o Central, em partida que poderia ter eliminado os rubro-negros. "A chegada do Sport ao G4 não cabe a mim comentar. Eu acho que as entrevistas do presidente do Central falam mais do que eu. Agora, eu desafio a alguém vir comandar o Náutico dentro desse caldeirão e vir dizer aos jogadores vamos perder para escolher o adversário", insinuou, lembrando que o time caruaruense dispensou nove jogadores antes do fim da fase de classificação que estariam fazendo "corpo mole".
Ele defendeu o goleiro Gledson, que falhou grosseiramente no segundo gol do Sport. "É um grande caráter, um grande trabalhador. Um cara que, se tem alguém em campo que não merecia isso, é ele. Eu só digo uma coisa, o atleta de futebol sempre tem a oportunidade de quando está em campo dar a volta por cima", afirmou, lembrando que o atleta teve de ser medicado nos vestiários e que "desse elenco, seguramente, não tem nenhum jogador que esteja em atividade que respeite tanto as cores do Náutico".
O treinador não falou sobre a possibilidade de deixar de comandar o time, mas deu uma dica quando afirmou: "independente de Roberto Fernandes esse grupo aí é um dos fortíssimos candidatos ao acesso à Série A".
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário